Septiembre 09, 2020

O Socialista 114

Leia O Socialista de setembro 2020
Agosto 06, 2020

É URGENTE ROMPER COM O IMOBILISMO DAS CENTRAIS! É NECESSÁRIO ORGANIZAR A LUTA! CONSTRUIR A…

O sistema capitalista continua agonizando. Os índices econômicos apontam para a recessão mundial, puxada por quedas históricas nos PIBs das principais economias imperialistas. As tendências abertas pela crise econômica de 2008 seguem desenvolvendo-se, ampliadas e aprofundadas pela pandemia do covid-19. A ruptura do equilíbrio capitalista e…
Junio 05, 2020

DEMOCRACIA PRA QUEM?

Em todo o mundo, a pandemia acelerou e agudizou os processos abertos pela crise econômica de 2008, dos quais a burguesia não consegue uma saída. Ainda que com crescimentos econômicos conjunturais, provocados pela oferta de crédito nos últimos anos, o imperialismo não consegue reverter a tendência…
 LOI -Brasil

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

O ATAQUE ORQUESTRADO A EDUCAÇÃO TEM UM PROPÓSITO: PRIVATIZAÇÃO! As políticas de desmonte da educação pública com o propósito de privatizá-la não são exclusividade do governo Bolsonaro (PSL). Os governos…
 LOI -Brasil

PREPARAR A GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Os dados econômicos mundiais indicam cautela para 2019: para os analistas burgueses, os sinais são de uma “nova” crise global. Sabemos, contudo, que o que se aproxima é o aprofundamento…
 LOI -Brasil

PELA REVOGAÇÃO DA LEI 17.020! TIREM AS MÃOS DA NOSSA PREVIDÊNCIA!

A greve unificada dos servidores municipais de São Paulo, iniciada nesta semana, possui forte adesão e representa um avanço significativo na luta dos trabalhadores contra os ataques aos direitos trabalhistas…
 LOI -Brasil

OPOSIÇÃO DE LUTA: Pressão Parlamentar não barra SampaPrev!! Em fevereiro, Greve Geral do funcionalismo com força total!!

Na última quarta-feira do ano, 26 de dezembro, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda votação a reforma da previdência dos servidores municipais, sob protesto de dezenas de…
 LOI -Brasil

OPOSIÇÃO DE LUTA AOS DELEGADOS DO 29º CONGRESSO SINPEEM

A atual crise do capitalismo, deflagrada em 2008no seio do imperialismo completa dez anos,aprofundando-se a cada período,e para a qual as burguesias imperialistas não conseguem encontrar saída, temseus desdobramentos econômicos,…
 LOI -Brasil

200 ANOS DE KARL MARX: PARA ALÉM DO MARXISMO FESTIVO

Em 5 de maio celebrou-se o bicentenário do nascimento de Karl Marx. Entre publicações, biografias, eventos e até solenidades parlamentares em homenagem a sua importância histórica e força de sua…
Página 1 de 2