August 18, 2023

OPOSIÇÃO DE LUTA - BALANÇO DAS ELEIÇÕES DO SINPEEM

Passadas algumas semanas da eleição para a diretoria do SINPEEM, podemos fazer um balanço mais abrangente de todo o processo, que foi importante justamente por expressar algumas tendências dentro dos sindicatos no atual período histórico de decomposição do imperialismo e da crise das instituições criadas para…
January 09, 2023

A DEFESA DO ESTADO BURGUÊS NÃO É NOSSA TAREFA! PELA INTERVENÇÃO INDEPENDENTE DOS TRABALHADORES!

Na tarde de ontem (08 de janeiro), exatamente uma semana após a posse do presidente Lula, bolsonaristas invadiram, ocuparam e destruíram os prédios oficiais (Congresso Nacional, STF e Palácio da Alvorada) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A ação que estava sendo planejada na semana anterior,…
November 06, 2022

BRASIL PÓS-ELEIÇÕES: ORGANIZAR A NOSSA INTERVENÇÃO INDEPENDENTE E CLASSISTA!

Uma semana após a divulgação dos resultados do segundo turno das eleições gerais, com a vitória de Lula sobre Bolsonaro para a presidência, a transição de governo começa a se desenhar em meio aos protestos bolsonaristas, disputa sobre o orçamento 2023, negociações e rearranjos parlamentares para…
 LOI -Brasil

O fechamento da Ford no Brasil e a necessidade de recuperarmos os métodos operários de luta

Na última semana de fevereiro, trabalhadores da Ford de Taubaté e Camaçari retornaram aos seus postos de trabalho após semanas de resistência, selando a derrota dirigida pela burocracia sindical, em…
 LOI -Brasil

FORTALECER AS GREVES MUNICIPAL E ESTADUAL! RUMO À GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO!

A pandemia de covid-19 acentuou a crise econômica que perdura desde 2008, à qual o capitalismo não encontrou saída. A acumulação de capital pelo 1% mais rico do mundo foi…
 LOI -Brasil

NO SEGUNDO TURNO, VOTO NULO!

O primeiro turno das eleições municipais brasileiras ocorreu no último dia 15 de novembro. Nesse pleito, são eleitos prefeitos e vereadores dos mais de 5mil municípios. Desses, 57 cidades ainda…
 LOI -Brasil

A DEMOCRACIA BURGUESA NÃO SERVE AOS TRABALHADORES! VOTE NULO!

A crise econômica deflagrada em 2008 continua se aprofundando. A pandemia acelerou acentuadamente os processos por ela abertos, contra os quais a burguesia não consegue apontar saída e sobretudo o…
 LOI -Brasil

O Socialista 114

Leia O Socialista de setembro 2020
 LOI -Brasil

É URGENTE ROMPER COM O IMOBILISMO DAS CENTRAIS! É NECESSÁRIO ORGANIZAR A LUTA! CONSTRUIR A GREVE GERAL!

O sistema capitalista continua agonizando. Os índices econômicos apontam para a recessão mundial, puxada por quedas históricas nos PIBs das principais economias imperialistas. As tendências abertas pela crise econômica de…
Page 1 of 4